quarta-feira, 14 de maio de 2008

Que país é esse???


Poxa, que frase mais manjada para começar a falar do Brasil. Mas essa pequena frase com apenas quatro palavras traduz exatamente a aflição e o medo que milhares de pessoas passam nessa “República da Banana”.

Policiais corruptos, bandidos mocinhos que "ajudam" a comunidade, a política que acaba em pizza, pais assassinando filhos e vice-versa e um salário ó.... A maioria do povo brasileiro tem que ser muito é do esperto pra se virar com apenas R$ 415 por mês, e olha que tem gente que não chega nem a um salário mínimo, se vira mesmo é com algumas moedinhas e a caridade de algum ser bondoso que um dia acorda e pensa : Hoje estou de bom humor, vou ajudar os necessitados. Não tirando o mérito de diversas ONGs e voluntários que realmente se preocupam em ajudar, e não deitar em seus belos travesseiros, pena de ganso, com seus cabelos tratados por uma bagatela de R$ 800 reais, e num dia de inspiração, que acontece uma vez por ano, quando a bonança está farta ou num leve ataque de consciência resolve fazer caridade.

É minha gente, viver nesse mundo de meu Deus não é fácil não. Ano de votação, e eis a dúvida: votar no menos pior ou no que rouba mas faz.... Dúvidas de um povo que pela histórica colonização não teve a oportunidade, ou melhor, que teve a sua oportunidade cassada desde que se entende por gente.

- Educação? Não precisa, o povo se vira com o famoso jeitinho brasileiro, pra que facilitar a vida dessa gente, e o prazer de colocar algumas verdinhas na cueca?, deixa essa gente pra lá, vamos nos divertir, um dia eles vão esquecer de tudo mesmo. Distribui umas cestas básicas e algumas dentaduras que já garante uns votos, moleza!!!!

E é assim que vamos caminhando contra o vento, com a verborrologia dessa polimerdia, pois num surto psicótico do povão, que não está longe de acontecer, Um dia se chega lá sim... O gandre mistério é onde se chegará, mas aí já é outra história...

Nenhum comentário: